Unimed Cuiabá é destaque em evento nacional
3/11/2009

A Unimed Cuiabá é hoje uma Cooperativa preparada, moderna, consistente, sustentável, reconhecida e respeitada no cenário nacional. Essa constatação foi feita durante a conferência “Novos produtos e serviços em saúde”, realizada entre os dias 20 e 21 de outubro, em São Paulo (SP). O evento, que contou com as maiores empresas do Brasil no setor, mostrou estratégias de diferenciação e formas de agregar valor à marca no setor de saúde suplementar.

“Fomos muito elogiados por nossos mecanismos de gestão, que apresentamos no encontro”, afirmou o diretor executivo da Unimed Cuiabá, Paulo Brustolin. Tais mecanismos incluem projetos implementados em 2008, como a biometria e o Registro Eletrônico de Saúde (RES), que geraram um impacto positivo nos resultados da Singular. “As grandes empresas ficaram impressionadas por causa da complexidade em instalar estes sistemas em dois mil pontos de contato”, salientou o diretor. “Esses elogios são uma energia a mais para continuarmos no nosso trabalho”.

Outro ponto destacado por Paulo Brustolin foi a metodologia de gestão de projetos e riscos, processo contínuo implantado na Unimed Cuiabá desde 2004. “Muitas empresas falam de gestão, mas poucas têm a metodologia implementada que nós temos”.

Para 2010, o executivo pretende implementar o laudo eletrônico. “O novo modelo já está na fase piloto. Apresentamos o conceito lá e agora pretendemos colher resultados com o aumento da escala gerado por esse mecanismo”, projetou. Os resultados financeiros alcançados pela Unimed Cuiabá também entusiasmaram os participantes da conferência. “Nos últimos cinco anos, crescemos quase 130% e as farmácias tiveram uma evolução de 230% nesse período. Isso significa, no mercado, que nós temos gestão e resultados de uma empresa de ponta”, ressaltou o diretor.

Estes resultados são ainda mais significativos quando se lembra do contexto que envolveu a Cooperativa em 2009. Durante os meses de março, abril e maio, a Unimed Cuiabá registrou um aumento no número de atendimentos e exames que poderiam ser nocivos à saúde financeira da Singular. Já os meses de junho, julho e agosto foram marcados pela pandemia da Influenza A (H1N1). “A Unimed estruturou seu modelo atuarial para que seja possível ter alguns sobressaltos sem impactar o atendimento médico e os serviços”, salientou Paulo Brustolin.

Dentre as medidas tomadas estão o trabalho da Comissão Técnica da Unimed Cuiabá no sentido de segurar os níveis de sinistralidade e o departamento de mercado, que trouxe novos clientes e passou a explorar novos nichos de mercado, sobretudo com a criação do Unimed Fácil.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 
 ULTIMAS NOTÍCIAS
20/6/2013
Unimed Cuiabá conquista Selo de Responsabilidade Social
12/6/2013
Farmácia Unimed leva namorados ao cinema
10/6/2013
Dicas posturais são repassadas aos colaboradores
7/6/2013
Fonte de vida, Rio Cuiabá recebe ação de preservação
6/6/2013
Atleta conquista títulos na trilha por sonho olímpico
5/6/2013
Mudas multiplicam consciência ambiental